Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 1 de setembro de 2013

Projeto das Marinas de Natal alavancará o turismo náutico em nível nacional e internacional

Inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet

NATAL - O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, entregou ao deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) dois projetos importantes para consolidação do turismo da capital potiguar. 
Um deles, é o Projeto das Marinas de Natal que objetiva alavancar o turismo náutico da cidade a nível nacional e internacional, depois da sua construção. O outro é a liberação de recursos para um plano de marketing, na divulgação do destino Natal, ambos em tramitação no Ministério do Turismo. 
O secretário destacou o apoio que tem recebido do prefeito Carlos Eduardo (PDT) para que a Marina de Natal seja construída, proporcionando uma nova e importante fonte de renda e de empregos diretos e indiretos. "Estamos perdendo milhões de dólares do turismo náutico nacional e internacional, porque nos falta uma Marina para aportar os grandes, médios e pequenos iates", enfatizou Bezerril.
O secretário Fernando Bezerril participou da reunião da Câmara de Turismo da Fecomércio, realizada na sede da entidade, na semana passada, como secretário de municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho Consultivo do Natal Convention & Visitors Bureaux.
Em intervenção durante a reunião, o secretário solicitou ao deputado Henrique Eduardo que consiga junto ao Governo do Estado reverter a cobrança de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o querosene de aviação.
No Rio Grande do Norte o combustível tem alíquota maior em relação aos demais estados nordestinos. "Uma das causas do apagão aéreo que estamos vivendo é justamente pelo preço do combustível que sai mais caro e as empresas aéreas têm retirado os voos para Natal", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário