Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desfile cívico em Natal terá reforço de 800 PMs para garantir segurança


A Polícia Militar terá reforço para fazer a segurança do desfile cívico em comemoração ao Dia da Inpendência neste sábado (7) em Natal. Serão 800 policiais trabalhando no entorno do trajeto, que será iniciado na Praça Cívica e percorrerá quatro corredores da zona Leste da capital potiguar. O possível protesto durante o desfile foi o motivo para o aumento do efetivo, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva.

"Vamos desfilar com 600 PMs e vamos colocar 800 policiais no isolamento dos corredores", diz o comandante da PM. O policiamento a pé, de motos e carros, resguardará o quadrado entre a avenida Hermes da Fonseca, a rua Joaquim Manoel, avenida Nilo Peçanha e avenida Prudente de Morais. Os trechos perpendiculares e paralelos também serão cobertos pela polícia, que terá uma média de 200 policiais a mais do que o previsto inicialmente.

"O reforço tem o objetivo de garantir a segurança do o desfile e evitar transtornos na área. Queremos preservar da ordem pública", explica. O isolamento central, segundo o comandante, será de responsabilidade das Forças Armadas. Além da preocupação com o desfile, a PM também estará atenta às áreas onde ficam unidades prisionais. "É preciso cautela", reforça o coronel Francisco Araújo Silva.

O trajeto do desfile cívico começará na Praça Cívica e seguirá pela avenida Hermes da Fonseca. O caminho seguirá pela rua Joaquim Manuel, continuando pela avenida Nilo Peçanha e entrando pela avenida Prudente de Morais, onde será encerrado na altura do cruzamento com a rua Apodi. O desfile começa às 8h30.

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário