Pages

Subscribe:

Blog Archive

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

IV Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente será realizada no próximo dia 02 de outubro


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel realiza no próximo dia 02 de outubro no Ginásio de Esporte Ilânio Pinheiro Rodrigues (Ginásio do Torquatão) a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que terá como tema: “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.

O evento constitui-se de um processo pedagógico que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades, na construção coletiva de conhecimentos e no empenho nas resoluções de problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo dos adolescentes e jovens.

Durante a conferência os estudantes da rede municipal na condição de delegados da conferência farão a exposição dos trabalhos realizados durante a etapa escolar e em seguida a comunidade presente elegerá um trabalho para ser apresentado na etapa regional.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário