Pages

Subscribe:

Blog Archive

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Saiu resultado da discursiva e convocação


A Polícia Federal (PF) divulgou nesta segunda-feira, dia 2, o resultado final da prova discursiva do concurso para 600 vagas de escrivão, delegado e perito e convocou os aprovados para o exame de aptidão física, marcado para o dia 15 deste mês (um domingo). Em cumprimento a decisão judicial, as normas para a teste de flexão em barra fixa para as candidatas do sexo feminino foram retificadas. Com a retificação, no teste para as mulheres será exigida apenas a sustentação do corpo de modo que o queixo fique acima da parte superior da barra (modalidade estática). Antes, assim como para os homens, era exigido o movimento de extensão e flexão dos braços na execução do exercício (modalidade dinâmica).

A exigência foi questionada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF), que considerou o requisito discriminatório e inconstitucional, pois, segundo o órgão, desconsidera a notável disparidade de potência muscular entre homens e mulheres. Além do teste em barra fixa, o exame de aptidão física compreenderá os testes de impulsão horizontal, de corrida de 12 minutos e de natação. Os candidatos serão avaliados na mesma cidade onde prestaram as provas escritas.

Os habilitados nos testes físicos terão que passar ainda por exame médico, prova oral (apenas delegado), avaliação psicológica, avaliação de títulos (para delegado e perito) e prova prática de digitação (somente escrivão) e curso de formação, além de investigação social. A validade do concurso será de um mês, podendo dobrar.

Serviço
Resultados e convocação: www.cespe.unb.br/concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário