Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sebrae abre inscrições para curso voltado para empresas com mais de dois anos de mercado

Inscrições podem ser feitas no escritório regional - Luciano Lellys

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) está com inscrições abertas para o curso de Estratégias Empresariais em Mossoró. A capacitação integra o programa Sebrae Mais, que tem como objetivo trabalhar as empresas com mais tempo de mercado, em torno de dois anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro.
O curso é voltado para micro e pequenos empreendedores com foco em desenvolver um diferencial e enfrentar as adversidades do mercado através de uma ferramenta de apoio à gestão de negócios. Podem participar até dois representantes de cada empresa. Além de cinco encontros presenciais no Sebrae/RN, a capacitação ainda conta com consultoria na empresa.
"Através do curso, a empresa vai poder saber como está com o cliente, com o mercado, com os fornecedores. Também vai trabalhar a questão da missão e da visão da empresa, além de traçar um Plano de Ação Estratégica (PAE). A partir daí, o gestor irá poder tomar decisões mais acertadas sobre como sobreviver em um mercado competitivo", explica Agelda Feitosa, gestora do Projeto Comércio Varejista do Sebrae/RN.
O conteúdo programático inclui diagnóstico empresarial, definição de objetivos, estratégias gerais, específicas e análise de ambiente empresarial, além da elaboração do PAE. "São três meses de curso, sendo 36 horas de aulas presenciais, que são sempre nas terças-feiras, das 14h às 22h, e mais 11 horas de consultoria que são agendadas para cada empresa. É uma oportunidade muito boa porque essa será a única turma do ano", afirma.
Podem participar da capacitação empresas de qualquer segmento. As inscrições podem ser feitas no escritório regional do Sebrae/RN ou ainda pelo telefone: 3317-8814

Nenhum comentário:

Postar um comentário