Pages

Subscribe:

Blog Archive

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adelmo Aquino: O todo poderoso do Ceará



O prefeito do Alto Santo-CE, Adelmo Queiroz de Aquino (PRB), que nasceu na cidade de Pau dos Ferros, é uma grande referência política do Vale do Jaguaribe, interior do estado do Ceará. E tudo indica que esse ícone da política cearense possa mudar a rota e apadrinhar políticos nas terras potiguares. Diante disso, o Blog dos Tubiba vai relatar um pouco da sua história de sucesso, contada em seu livro: Adelmo Aquino – Uma lição de Vida, escrito por Maria Leonilda de Lima, poetisa e escritora.
Família
Nas palavras de Adelmo: “Pau dos Ferros foi uma cidade que me alimentou de muita poesia...”; “comecei a redirecionar meus sonhos, focando na construção de uma família”. E para tornar tudo em realidade, contou com a cumplicidade de uma jovem chamada Maria Norma Nogueira de Queiroz, que seria sua companheira de todas as horas e mãe dos seus filhos: Chico Adelmo, Ana Karine, Ana Patrícia e Francisco Nogueira Queiroz de Aquino. Os filhos têm a missão de dar continuidade à vida eivada de bênçãos e de frutos. 

Política

Sua primeira investida foi a candidatura a deputado federal. Não seria demais para quem não tinha uma base política sólida? Sim, para muitos. Não, para ele. Candidatou-se, batalhou, participou, fez barulho. Não foi eleito, mas a “derrota” não se caracterizou como tal, porque não lhe encurtou o caminho. Ao contrário, seu percurso foi alargado e sua visão dilatada. Foi novamente candidato, subiu “literalmente” no palanque, apesar da limitação física que o destino lhe impôs, mesmo assim as urnas lhe mostraram mais um revés. Recuou? Deu-se por vencido? Entregou-se ao destino? Absolutamente não. Corrigiu os rumos, criou novas estratégias e partiu novamente para a luta. O resultado todos conhecem: elegeu-se duas vezes Prefeito de Alto Santo, onde realiza um dos mais extraordinários trabalhos.

Eleições 2012
Adelmo, hoje, além de comandar o município do Alto Santo, tem forte influência em várias outras cidades do vale do Jaguaribe, já tendo elegido o filho, Chico Adelmo, prefeito de Potiretama, agora, trabalha uma forte união em Iracema com o filho, o Chico Nogueira, que já é considerado forte candidato a vencer as eleições em 2012 naquela cidade. E está em franca evolução com o projeto de candidatura de sua esposa, Dona Norma Aquino, para se eleger prefeita de Ererê.

Segundo fontes, além desses apoios, o prefeito Adelmo Aquino, pretende ultrapassar a fronteira CE/RN e apoiar um grande político da região do Alto Oeste potiguar. Não é em sua cidade natal, Pau dos Ferros, mas é em uma cidade vizinha: Encanto.

Se as informações forem confirmadas, teremos um clima político diferenciado no Encanto nas eleições de 2012. A temperatura vai ser alta!
 
 
do blog dos tubibas

Nenhum comentário:

Postar um comentário