Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Direção do Itep e Governo decidem liberar informações sobre mortes violentas



O diretor do Instituo Técnico e Científico da Polícia (Itep) em Mossoró, Valetim Marinho de Oliveira, informou na manhã desta quinta-feira (28) que os dados sobre mortes violentas na região de Mossoró serão novamente disponibilizados à imprensa, para publicação.
A decisão foi tomada em conjunto com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair Rocha, após uma reunião ontem, em Natal. A partir de agora, o órgão deve liberar periodicamente informações dos Boletins de Ocorrências das últimas 24h, para serem divulgadas.
A Sesed havia impedido o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) e o Itep de divulgar à mídia regional as notícias oficiais e de caráter público. A justificativa era que, assim, as autoridades poderiam trabalhar de forma centralizada com os dados no combate à violência. As informações estavam sendo solicitadas diretamente à Subcoordenadoria de Análise Criminal, com sede na capital.
Na tarde de ontem, representantes de vários segmentos da imprensa mossoroense que cobre a área policial se reuniram para elaborar uma nota de repúdio contra essa decisão, que hoje foi revogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário