Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 23 de julho de 2011

Solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares ocorrerá segunda-feira na Câmara Municipal do Assú



ASSÚ - O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em Assú, Francisco Canindé Querino, anunciou para segunda-feira, 25, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, a realização da cerimônia oficial de posse dos cinco titulares e cinco suplentes que exercerão mandato correspondente ao triênio 2011/2013 na esfera do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente local. Ele disse que o ato contará com a participação do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) e representantes de outras entidades e instituições.
Quase seis mil pessoas acima de 16 anos de idade e aptas a votar tiveram o interesse de participar, dia 10 de julho em curso, do pleito eleitoral com o objetivo de eleger os próximos integrantes do referido colegiado tutelar. A votação ocorreu nas dependências do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O processo eleitoral envolveu um total de 20 candidatos oficiais. Foram computados, de acordo com informação prestada pelo presidente do Comdica, 5.971 votos válidos, dos quais 63 foram nulos e 43 considerados brancos. 
NOMES
Os eleitos para exercer mandato com direito à remuneração paga pelos cofres públicos municipais na instância do colegiado tutelar foram: José Walterlange de Souza, com 516 votos; Alexandre Douglas de Souza, com 511 votos; Cleângela Berto da Silva Barbosa, com 482 votos; João Batista Santos de Lima, com 440 votos; e a atual coordenadora do Conselho Tutelar, Geruza Maria de Sá Leitão Macedo, com 439 votos. Os cinco suplentes - que obtiveram votação imediatamente inferior aos eleitos - foram: João Pereira de Souza Filho, com 388 votos; Françuisse Eponina Ferreira da Silva, com 366 votos; Severino Alves da Costa, com 350 votos; Gilmar Rocha de Souza, com 349 votos; e Sílvio Xavier dos Santos, com 318 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário