Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 30 de julho de 2011

Seleção de beneficiados do Minha Casa, Minha Vida atrasa entrega de conjunto habitacional



As 802 famílias que serão beneficiadas pelo programa de financiamento habitacional Minha Casa, Minha Vida em Mossoró, terão ainda que esperar alguns meses para receber a tão sonhada moradia. O prazo para a entrega das casas, que estava programo para acontecer em agosto, foi prorrogado. De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica, Aldemir de Sousa, a seleção das pessoas que serão contempladas com os imóveis está sendo feita de maneira muito criteriosa. "Estamos qualificando os beneficiários. São muitos os critérios analisados, mas acredito que até novembro ocorrerá o sorteio das casas", diz. O conjunto habitacional Padre Amério Simonetti fica localizado no conjunto Abolição IV, próximo à Toca do Leão.
Dos 24 mil inscritos no programa em Mossoró, mil famílias foram pré-selecionadas e passam agora por uma fase de análise. O gerente regional da Caixa explica que as famílias que já são beneficiadas com algum outro programa de financiamento habitacional do governo federal, ou estadual, não terão direito ao imóvel.
"Uma comissão composta pela Caixa, Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), Ministério Público e Câmara Municipal de Mossoró (CMM) foi formada para definir que famílias serão contempladas com os imóveis, e foram estabelecidos alguns fatores, como percentual de casas destinadas a deficientes físicos, idosos, mulheres que são chefes de família. E todas essas pessoas devem estar cadastradas no CadÚnico, sistema de concessão de benefícios do governo federal", explica Aldemir de Sousa.
O atraso na entrega também é justificado, segundo o gerente da Caixa, pelo fato de as obras ainda estarem sendo finalizadas. "O condomínio está em fase de acabamento, algumas pinturas estão sendo concluídas, mas temos certeza que até o final do ano as famílias receberão as casas", destaca Aldemir.
O condomínio residencial, denominado Américo Simonetti, fica situado próximo ao conjunto Abolição IV, e é o primeiro 100% financiado pelo Minha Casa, Minha Vida, destinado a famílias de baixa renda da cidade. O subsídio do governo federal para esses imóveis pode chegar a 95% do valor da moradia. Para adquirir a casa própria, essas famílias deverão arcar com 10% da renda, com limite mínimo de R$ 50,00, por 120 meses. Nessa modalidade, o imóvel não poderá ser vendido antes de dez anos, a não ser que as famílias quitem o valor total, incluindo o subsídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário