Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 30 de julho de 2011

Seminário discutirá controle financeiro de servidores públicos



NATAL/INTERIOR - Vem de Natal uma iniciativa que poderia ser imitada pelos gestores dos demais municípios. Na capital, a prefeitura vai realizar uma espécie de seminário sobre a saúde financeira do servidor municipal.
Uma boa ideia, visto que a maioria dos funcionários públicos municipais vive no "vermelho" por não conseguir administrar o que ganham. Geralmente as despesas se sobrepõem à receita.
A iniciativa da Prefeitura do Natal visa orientar o funcionário público a administrar corretamente seus rendimentos, sem dívidas ou dificuldades.
Por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) será realizado de 1° a 5 de agosto, das 14h às 18h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), o 1° Congresso de Educação Financeira do Natalprev, aberto a todos os servidores ativos e inativos.
"O nosso objetivo é orientar o servidor a ter saúde financeira. No seminário, vamos abordar três eixos, quais sejam negociação de dívidas, organização financeira e investimento produtivo com o que sobra do salário. Queremos que o servidor se aposente para viver bem e não para passar dificuldades", disse o presidente do Natalprev, Sylvio Eugênio de Araújo Medeiros.
Conforme o gestor, o Natalprev é uma instituição que não cuida apenas da aposentadoria do servidor, mas da sua prosperidade financeira. Com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), na atual gestão municipal, os cerca de 21.500 servidores, entre ativos e inativos, tiveram aumento salarial significativo, alguns de até 500%, segundo ele, e para não desperdiçar seus ganhos com supérfluos, o Natalprev quer orientá-los a investir bem seus rendimentos.
"A organização financeira é primordial para o presente e o futuro do servidor", ressaltou o presidente. 
Instituto apresentará pacote de vantagens
Na sua palestra de abertura, o titular do Natalprev, Sylvio Eugênio de Araújo Medeiros, vai anunciar um pacote de vantagens para o servidor voltado para a sua saúde física, nas áreas de medicina, odontologia e fisioterapia, como, por exemplo, convênios com clínicas médicas.
Em um segundo momento, as vantagens serão estendidas para a área de educação, com descontos em escolas, e para a área de habitação, em parceria com a Caixa Econômica. Para o fim do ano, o Natalprev prepara um conjunto de benefícios para o servidor, que inclui descontos em lojas, agências de viagens e hotéis.
Elaborado e realizado em parceria com a Escola Municipal de Gestão Pública (Egesp), o seminário será aberto no dia 1° de agosto, às 14h, pela prefeita Micarla de Sousa. Em seguida, às 14h30, o presidente do Natalprev fará palestra "Pacote de vantagens".
A segunda palestra está marcada para as 16h, com Álvaro Modernell, que vai abordar o tema "Plantando para o futuro - as crianças no plano das finanças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário