Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 31 de julho de 2011

Comerciantes estão na expectativa de crescimento das vendas para o Dia dos Pais



Com pouco mais de duas semanas do Dia dos Pais, os lojistas da cidade estão na expectativa do crescimento das vendas nos dias que antecedem a data. Os comerciantes já prepararam os estoques para atender a demanda dos próximos dias.
Na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mossoró, Alexandrino Lima, o Dia dos Pais é uma data muito boa para o comércio. Segundo ele, no ranking de melhores datas comemorativas em relação ao volume de vendas, o Dia dos Pais está na quinta posição.
"Primeiro vêm as festas de fim de ano, ou seja, Natal e Ano-novo, em segundo o Liquida Mossoró, na terceira posição vem o Dia das Mãe e quarto o Dia dos Namorados. Apesar de não termos um percentual definitivo de crescimento, o Dia dos Pais é uma data muito importante para os lojistas e cada um realiza promoções individuais para atrair os consumidores", explica Alexandrino Lima.
Entre os segmentos do comércio, o que mais se aquece com o Dia dos Pais é o setor de vestuário e calçados. Os artigos do segmento concentram a preferência dos filhos na hora de homenagear os pais.
Proprietário de uma sapataria da cidade, Francisco Pinheiro confirma essa tendência de crescimento nesse período. "Nos últimos anos o Dia dos Pais vem registrando um crescimento significativo das vendas. E para este ano esperamos melhorar ainda mais. Sapatos, carteiras e cintos são os produtos mais procurados pelos consumidores", revela o lojista. 
Horário
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom) divulgou que no sábado, 13 de agosto, véspera do Dia dos Pais, as lojas do comércio do centro da cidade funcionam com horário especial.
De acordo com o presidente do Secom, Carlos Antônio, foi definido durante a convenção coletiva entre a categoria patronal e dos comerciários que as lojas ficam abertas das 8h às 18h. Já no segundo domingo de agosto, Dia dos Pais, as lojas do comércio não abrem. "Mas no sábado, os lojistas devem respeitar o intervalo para almoço dos trabalhadores, revezamento de equipes e pagar hora extra aos comerciários", destaca Carlos Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário