Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pau dos Ferros-RN: Vereadores aprovam requerimento que solicita a realização de uma Audiência Pública sobre o trânsito do município


Com o aumento desordenado do tráfego de Pau dos Ferros, a falta de sinalização e a falta de estacionamentos públicos, os vereadores, Itacira Aires (DEM), presidente da Câmara, Francisco José (DEM), Gilson Rêgo (DEM), Gutemberg Bessa (DEM) e Marta Pontes (DEM),, solicitaram, através do Requerimento Nº 189/2013, a realização de uma audiência pública para que seja discutida a atual situação do trânsito no município com a participação do prefeito, Fabrício Torquato, secretários municipais de Planejamento e do Meio Ambiente, diretor do DETRAN/RN, Comandante do 7º BPM e do Comandante da Polícia Rodoviária Estadual.

Para o vereador, Gilson Rêgo (DEM), o trânsito é um dos três maiores problemas que Pau dos Ferros está enfrentando. “Estamos passando por um momento de caos no trânsito. Com a audiência, vamos elencar os problemas maiores e discutir com as autoridades responsáveis para que possamos tomar medidas cabíveis e corretas”, justifica.

Gilson Rêgo, um dos autores da proposição, sugeriu, ainda, que as escolas do município deveriam colocar na sua grade curricular, desde o ensino fundamental, uma disciplina para a educação no trânsito. 

Já a parlementar, Marta Pontes (DEM), disse que, além de atender ao apelo da população, irá atender, principalmente, a comunidade escolar. “Fui procurada por professores que estão desenvolvendo projetos com esse tema em suas escolas e que, no dia da audiência, pretendem trazer os alunos para compartilhar as preocupações e objetivos dos projetos”, destacou, Marta Pontes (DEM).

A data para a realização da audiência ainda não foi definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário