Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Policiais civis e servidores do Itep querem audiência com a governadora

Grevistas acampam mais uma vez no pátio da Governadoria - Sinpol

Policiais civis e servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) tentam restabelecer o diálogo com o Governo do Estado. Ontem, eles foram ao Centro Administrativo tentar ser recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini, que participava de evento com prefeitos na Escola de Governo. 

A chefe do Executivo, no entanto, saiu do prédio pela porta dos fundos, evitando o contato direto com grevistas. Por esse motivo eles resolveram acampar mais uma vez no local. 

O novo acampamento seria na expectativa de conseguirem audiência com os representantes da administração. No acampamento, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira, conversou com representantes da Assembleia Legislativa que reforçaram apoio às lutas das categorias. Os parlamentares se dispuseram a engrossar o movimento e conseguir marcar mais um encontro com o Governo. Polícia Civil e Itep estão em greve há mais de 40 dias.

LIMITE

O Sinpol deve manter uma distância mínima de 200 metros do Centro Administrativo do Estado. A decisão foi tomada ontem pelo desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Estado, que acatou pedido formulado pelo Executivo. A medida também vale para as delegacias de plantão, Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e Itep.

Na decisão, o magistrado informa que a greve "tem perturbado ou obstado o normal funcionamento de algumas repartições públicas, bem como o funcionamento do serviço de remoção de cadáveres". O desembargador argumenta que é necessária "a adoção de medidas mais eficazes para compelir o sindicato recalcitrante a obedecer à ordem jurídica posta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário