Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 6 de abril de 2013

Viaduto cinco do Complexo Viário da Abolição deve ficar pronto até o final da próxima semana

Estrutura será liberada para o trânsito até o final do mês - Luciano Lellys

O viaduto cinco do Complexo Viário da Abolição, que fica na saída para Natal, está quase pronto. As camadas de asfalto sobre a estrutura já podem ser vistas por quem passa pelo local. Segundo o superintendente da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) em Mossoró, Yuri Alexandre, até o final da próxima semana, o viaduto ficará pronto.
"A estrutura ficará pronta, mas não será liberada para o trânsito de veículos. Primeiro, porque algumas regras devem ser seguidas. A pintura deve ser feita somente alguns dias depois da colocação do asfalto. Em segundo lugar, precisa ser feito um ajuste geométrico na descida do viaduto. Para isso, estamos aguardando uma posição do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)", explica Yuri Alexandre.
O superintendente da SIN espera que até o final do mês a estrutura seja liberada para o trânsito. "Se não for um serviço longo, deve ser liberado no final do mês. Na próxima semana, iremos nos reunir com o Dnit e essa questão será discutida. No entanto, precisa ser estudado com cuidado porque o local tem um trânsito intenso de veículos, principalmente veículos pesados", destaca.
O viaduto é o primeiro dos cinco que fazem parte do Complexo Viário a ficar pronto. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com recursos provenientes dos governos federal e estadual. De acordo com o Governo do Estado, o serviço está orçado em R$ 72 milhões.
O Complexo Viário da Abolição totaliza a construção de cinco viadutos e a duplicação e reestruturação de 17km do contorno da BR-304. A obra completa deve ser concluída até o final deste ano, segundo previsão do governo estadual.

Obras dos outros viadutos seguem em ritmo acelerado

As obras dos outros viadutos também seguem em ritmo acelerado. O viaduto quatro, que fica na saída para o município de Apodi, deve ficar pronto no início do mês de junho. 
O terceiro viaduto a ficar pronto será o um, que fica no conjunto Santa Delmira. No local, está sendo feito o trabalho de fundação e a estrutura deve ficar pronta no início do mês de agosto.
O viaduto dois, que fica entre os conjuntos Abolição II e Abolição III, e o três, que fica na avenida João da Escóssia, estão na fase de fabricação de vigas no canteiro de obras. A estrutura dois tem previsão para ficar pronta no mês de setembro, e a três, no mês de outubro.
A duplicação da BR-304 e a ponte sobre o rio Mossoró também seguem em ritmo acelerado. Os trechos duplicados devem ser liberados no final do segundo semestre, enquanto que a ponte tem previsão para ficar pronta ao final do mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário