Pages

Subscribe:

Blog Archive

domingo, 21 de abril de 2013

Brasil Sem Miséria oferece 47,2 mil vagas em cursos de qualificação no RN


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Plano Brasil Sem Miséria (Pronatec Brasil Sem Miséria) oferece este ano 47,2 mil das vagas e fortalecer a intermediação do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove reunião nesta quinta (18) e sexta-feira (19), em Natal. Representantes da assistência social e coordenadores das unidades do Sine nas 167 cidades do RN participam do encontro.

“A orientação do MDS é qualificar ainda mais o Pronatec Brasil Sem Miséria no estado e possibilitar que os beneficiários possam acessar as vagas de trabalho oferecidas pelo Sine”, diz o diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller. Segundo ele, os municípios também serão orientados sobre a aplicação dos recursos do Programa de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), que visa à capacitação de equipes de inclusão produtiva nas secretarias de Assistência Social.

No Rio Grande do Norte, 11.532 beneficiários de programas sociais do governo federal passaram pelos cursos de capacitação entre março de 2012 e março deste ano. Do total, 2.299 beneficiários concluíram os cursos somente em Natal. Dos 128 cursos oferecidos, os mais procurados foram os de auxiliar administrativo, eletricista, instalador predial e cuidador de idosos.

O programa é oferecido em 21 municípios do Rio Grande do Norte. A meta do MDS é chegar a todos os 167 municípios até dezembro de 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário