Pages

Subscribe:

Blog Archive

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Petrobras e Sebrae assinam novo convênio para fomento da Cadeia Produtiva de Petróleo

Cerimônia de assinatura do convênio ocorrerá na sede da Petrobras em Mossoró - Luc iano Lellys

A Petrobras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) realizarão, na próxima segunda-feira, 29, a partir das 10h, no auditório do Centro de Convivência da Petrobras, a cerimônia de assinatura do convênio da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do RN. Na ocasião, também será realizado o lançamento da PetroBrasil 2013 - 5ª Conferência e Encontro de Negócios do Setor de Petróleo, Gás, Energia e Naval, evento nacional que será realizado em Mossoró, entre os dias 24 e 26 de julho.
O convênio que será assinado na segunda-feira, com vigência em 2013-2014, objetiva à implementação de projeto estruturante para a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas na Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia.
"Essa parceria foi firmada inicialmente em 2005, quando pela primeira vez o convênio foi assinado, possibilitando que a Cadeia Produtiva, que envolve desde uma lavanderia até setores de automação industrial, tenha acesso a ferramentas que propiciem melhorias e bons resultados na gestão dessas empresas", explica o gestor do projeto Petróleo e Gás do Sebrae/RN, Edilton Cavalcanti.
Serão disponibilizados durante o convênio recursos no valor de R$ 1,5 milhão, sendo 50% desse total direcionados pela Petrobras e 50% pelo Sebrae/RN. "Entre as ações que são desenvolvidas, estão, por exemplo, a capacitação de empresas interessadas em adquirir a certificação ISO, consultorias para apoiar grupos que precisem de licenciamento ambiental, apoio para empresários participarem de feiras no segmento, entre outras", destaca Edilton Cavalcanti.
Atualmente, 160 empresas estão regularmente cadastradas na Cadeia, participando ativamente das atividades realizadas a partir do convênio. "Lembrando que todas as ações de capacitação, treinamento, apoio, são subsidiados em até 80% pelo convênio, cabendo a empresa a contrapartida, em alguns casos, de apenas 20%", enfatiza o gestor de Petróleo e Gás do Sebrae/RN.
De 2009 até agora 544 empresas regionais foram capacitadas e várias delas receberam prêmios de reconhecimento como melhores fornecedores do Estado. "São empresas que recebem orientação do Sebrae, sendo que 90% delas são da região Oeste", revela Edilton Cavalcanti, acrescentando que os interessados em participar da série de ações promovidos pelo programa Cadeia Produtiva devem procurar o escritório do Sebrae para efetivar o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário