Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 23 de abril de 2013

UFERSA: Campi de Pau dos Ferros e Caraúbas vão ser inaugurados dia 06 de maio


Com três prédios construídos – bloco de salas de aula, bloco de laboratório e o prédio administrativo, o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Alto Oeste, a Ufersa Pau dos Ferros, se prepara para receber os alunos no próximo dia 6 maio. O novo Campus passará a atender 450 alunos ao iniciar o primeiro semestre de 2013.

A parte de drenagem, energia elétrica, rede de óptica e abastecimento de água já estão em funcionamento e os laboratórios de física, química, matemática e informática estão sendo equipados. As dependências da Universidade estão climatizadas e todas as salas de aulas vão dispor de recursos multimídias.

Outras obras estruturantes como a biblioteca, o centro de convivência e os setores de transporte e almoxarifado estão em construção com previsão de término para o final do ano. Outras melhorias estão em processo de licitação para a construção de novas salas de aula e de laboratórios, além do restaurante universitário e da vila acadêmica.

Caraúbas está nos últimos preparativos

Faltando menos de 20 dias para ocupar as instalações do novo campus, a comunidade acadêmica da Ufersa Caraúbas se prepara para mudança. A maior parte das obras está finalizada, como o centro de convivência, o bloco de salas de aula, o bloco de sala de professores e os setores de transporte, almoxarifado e patrimônio. O bloco de laboratórios, que inclui química, física e informática, deve ficar pronto nos próximos dias. Já a biblioteca tem previsão para o final de julho.

Na Ufersa Caraúbas, ainda estão em construção um segundo bloco de salas de aula e o prédio administrativo, ambos, com previsão para o segundo semestre. Esta semana outros serviços essenciais vão começar a funcionar como energia elétrica, abastecimento de água e conclusão da instalação da fibra óptica.

O primeiro semestre de 2013 na Ufersa Caraúbas irá começar no dia 6 de maio atendendo cerca de 900 alunos, distribuídos nos cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. O campus da Ufersa do Médio Oeste representa investimento de R$ 42 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário