Os comerciantes estão animados com a proximidade do Dia das Mães, que sempre é comemorado no segundo domingo de maio e que este ano será no dia 12. A expectativa é que as vendas cresçam até 12%, com relação ao observado no mesmo período do ano passado.
"O Dia das Mães é considerado como a segunda melhor data para o comércio, ficando atrás somente do Natal. Dessa forma, os comerciantes estão muito otimistas com as vendas", afirma Alexandrino Lima, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró.
Ainda segundo Alexandrino Lima, não existe uma padronização com relação a estratégias de venda. "Cada comerciante escolhe as promoções e a melhor forma de pagamento para atrair os consumidores. Vai da criatividade de cada um, mas, no geral, se vende muito bem nesse período", explica.
Sobre os itens mais vendidos, o presidente da CDL de Mossoró esclarece que vários setores são beneficiados. "Os setores de vestuário, calçados, cosméticos, de eletrodomésticos e eletroeletrônicos com certeza são os que apresentam um maior crescimento nas vendas."
O setor comerciário também espera que os filhos gastem mais para comprar presentes mais caros para as mães, aumentando o lucro para a área. "É uma data sempre muito significativa para o comércio. Os comerciantes estão investindo no Dia das Mães e esperam o retorno", afirma.
O comércio ainda deve adotar um horário diferenciado para garantir o incremento nas vendas.
Lojas já se preparam para receber os consumidores com descontos especiais
Muitos comerciantes já começaram a preparar os estoques para as vendas do Dia das Mães. O vendedor de loja Romário Vieira comenta que até mesmo o mostruário costuma ficar zerado com as promoções para a data.
"Os presentes dependem muito do poder aquisitivo dos filhos. No entanto, os produtos mais vendidos são geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos. Mas também saem muitos celulares e até televisores", afirma o vendedor.
Ainda segundo Romário Vieira, muitos consumidores aproveitam as compras para o Dia das Mães e acabam gastando em itens para a casa. "As promoções acabam chamando muito a atenção e várias pessoas acabam comprando para a mãe e para si mesmo", esclarece.
"A data é realmente muito boa mesmo. Com relação ao resto do ano, diria que as vendas crescem até 80%. Quando passa o Dia das Mães, a loja fica vazia, porque até mesmo o mostruário é vendido", completa.
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