Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Índios invadem aldeia Maracanã na véspera de reinauguração do estádio


Índios de diferentes tribos invadiram, na tarde de hoje, a aldeia Maracanã. Cinco deles foram presos e levados para 18ª DP, na Praça da Bandeira.

O antigo Museu do Índio foi cercado por 100 policiais do Batalhão de Choque, da Polícia Militar do Rio. Os agentes lançaram gás de pimenta na direção de estudantes, que protestavam contra a retirada dos índios.

O trânsito ficou engarrafado no local. A avenida Radial Oeste, sentido Centro do Rio, ao lado do estádio, foi fechada por dez minutos. Um helicóptero da polícia sobrevoou o local. Pouco antes das 18h, os índios desocuparam o imóvel.

Há um mês, índios e ativistas entraram em confronto com a polícia na ação de desocupação do prédio. Os indígenas foram retirados do local e encaminhados para uma área em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

O Maracanã será reinaugurado, neste sábado, com um jogo entre os amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto. O evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador do Rio, Sérgio Cabral. Entre os convidados estarão parentes dos operários que trabalharam na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário