Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Presidente da Petrobras tranquiliza e anuncia investimentos no RN

Audiência com a presidente da Petrobras, hoje, no RJ, uniu classe política do RN (Katiana Azevedo)

Foi considerada positiva a audiência da comitiva de políticos do Rio Grande do Norte com a presidente da Petrobras, Graça Foster, hoje à tarde, no Rio de Janeiro, para tratar da crise da produção de petróleo no Estado, especialmente em Mossoró devido a centenas de demissões.

Foster garantiu empenho para readmitir os 1.123 demitidos de terceirizadas entre janeiro de 2012 até hoje, e criar mais 600 vagas no setor de petróleo do Estado. Segundo ela, não há iniciativa da Petrobras de diminuir investimentos no Rio Grande do Norte.

A presidente da Petrobras acatou a sugestão, apresentada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), do uso da água de poços tamponados pela empresa na região de Mossoró. Os poços estão fechados devido à inexistência de petróleo, e a utilização auxiliará contra seca.

Foster afirmou ainda que o Rio Grande do Norte está inserido no plano de investimentos da empresa, e que deverão ser aplicados 496 mil dólares no Canto do Amaro, localizado em Mossoró e referência nacional de produção de petróleo em terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário