Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 27 de abril de 2013

Alterada distribuição das 347 vagas, com mais três cargos


Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 26, uma portaria do Ministério do Planejamento alterando a distribuição das 347 vagas do aguardado concurso de nível superior do Ministério da Fazenda. Inicialmente, a oferta prevista contemplava apenas dois cargos: analista técnico-administrativo (300 vagas) e contador (47). Pelo novo documento, foram incluídas mais três carreiras, ficando assim a redistribuição das vagas: analista técnico-administrativo (com a oferta reduzida para 192 vagas), contador (mantidas as 47), arquiteto (31), engenheiro (58) e pedagogo (19). A nova publicação do Planejamento prevê o prazo limite de seis meses para a divulgação do edital - ou seja, até 26 de outubro. 

A possibilidade de redistribuição das vagas já vinha sendo noticiada pela FOLHA DIRIGIDA. A demora na divulgação do edital, segundo fonte do próprio Ministério da Fazenda, devia-se justamente ao processo de renegociação da oferta de vagas, que tinha como objetivo converter parte das vagas inicialmente autorizadas para o cargo de analista para outras funções nas quais o órgão carece de pessoal. Concluído este processo, a expectativa agora é de que a elaboração do edital de abertura da seleção seja acelerada.

Segundo havia informado a fonte no ministério, o edital pode até mesmo ser publicado dentro do prazo estipulado anteriormente, que ia até 4 de julho. Isso porque o órgão tem urgência na admissão dos aprovados no concurso, devido à possibilidade de mais da metade dos seus servidores se aposentar já no próximo ano. 

As vagas de analista técnico-administrativo serão destinadas àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área, enquanto que para os demais cargos deverão ser exigidos a formação superior e o registro no órgão de classe específicos. Em todos os casos, a remuneração inicial é de R$4.353,62, já com auxílio-alimentação, de R$373, e as contratações são pelo regime estatutário (estabilidade). Veja no anexo a portaria com a redistribuição das 347 vagas do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário