Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 24 de abril de 2013

IFRN: PROITEC RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O PRÓXIMO DIA 28 DE ABRIL


As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2013 podem ser feitas até às 22h de 28 de abril de 2013.

Diferentemente do que aconteceu em outras edições do Programa, em que podiam se inscrever os estudantes que haviam cursado do 6º ao 9º do ensino fundamental em escola pública, a partir de agora poderão se inscrever apenas os que tiverem cursado todo o ensino fundamental (do 1º ao 9º) em escolas da rede pública, o que inclui tanto os concluintes desse ano como os de anos anos anteriores. A mudança foi necessária devido à Lei de Cotas, promulgada pelo Governo Federal em 2012. A mais importante mudança é que os alunos farão apenas uma prova, no dia 29 de setembro. Esta prova não servirá como critério de ingresso no IFRN.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através da internet (ingresso.ifrn.edu.br). Para se inscrever, o aluno precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e precisa ser paga até 29/04/2013.

Para concorrer às vagas reservadas aos alunos de escolas públicas, é necessário se inscrever no ProITEC. "A inscrição no Programa garante a pré-inscrição no Processo Seletivo para as vagas do Ensino Médio Integrado 2014. Quando as inscrições forem abertas, o candidato deverá entrar novamente na Área do Candidato para atualizar seus dados e escolher o curso que deseja concorrer", explica José Everaldo. O edital do processo seletivo para os cursos técnicos integrados vai ser publicado no dia 1º de outubro de 2013.

O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir ao câmpus do IFRN mais próximo para realizar a inscrição ou acompanhar o andamento do Programa.

Mais informações podem ser obtidas no site do IFRN Câmpus Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário