Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 25 de abril de 2013

UFERSA: Aprovados em concurso começam a ser nomeados; campus de Pau dos Ferros vai receber servidores


Os novos servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido já começaram a ser nomeados. Nessa quarta-feira, 24, o Diário Oficial da União traz a nomeação de nove candidatos classificados no último concurso público. Ao todo, a Ufersa foi contemplada com a liberação de 108 códigos de vagas para servidores técnico-administrativos em publicação de Portaria do Ministério da Educação e Cultura no Diário Oficial da União.

Segundo a pró-reitora de gestão de pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante, a prioridade de nomeação foi para os nove candidatos classificados em um concurso anterior que estavam aguardando o código de vaga, e em seguida serão feitas nomeações de candidatos que estão aprovados em edital vigente. A redistribuição dessas vagas visa atender pactuações dos campi de Caraúbas, Pau dos Ferros, Angicos e Mossoró. “Os códigos de vagas vieram para atender as demandas de todos os campi da Universidade”, ressaltou a pró-reitora.

Uma vez empossado, o servidor será lotado na unidade administrativa relacionada à área de atuação do candidato. Para a posse os candidatos classificados deverão apresentar os seguintes exames: tipo sanguíneo, VDRL/Hemograma/Glicemia; raios-X do tórax; atestado de sanidade mental (emitido por um Psiquiatra); exame oftalmológico (com fundoscopia e informando doenças infecto-contagiosas); laudo médico emitido por Perícia Médica Oficial, atestando aptidão física e mental do candidato.

Com relação à documentação, o candidato deve apresentar carteira de identidade (cópia autenticada); uma foto 3x4; título de eleitor (cópia autenticada); certificado de reservista, quando do sexo masculino (cópia autenticada); certificado de escolaridade devidamente registrado no órgão competente (cópia autenticada); certidão de nascimento ou casamento (cópia autenticada); cartão de inscrição PIS/PASEP, caso tenha (cópia autenticada); registro no conselho ou órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso (cópia autenticada); declaração de bens e valores; declaração de acumulação de cargos; comprovação dos pré-requisitos exigidos no Edital, sendo que o documento de experiência profissional deverá ser expedido pelas instituições competentes e assinado por seus respectivos dirigentes, devidamente identificados.

NOVO CONCURSO - Além da chegada dos novos servidores, a UFERSA deverá abrir um novo concurso para provimento de cargos técnico-administrativos de nível superior e médio. “Vai haver um novo edital para os cargos que não tiveram candidatos aprovados”, frisou a pró-reitora Keliane Cavalcante. Entre os cargos previstos de nível superior estão vagas para Psicólogo e Administrador. Já entre os cargos previstos para ensino médio, teremos para Diagramador, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Radiologia, Técnico de Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário