Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Joaquim Barbosa: ‘Situação do sistema carcerário do RN é desesperadora’

Joaquim Barbosa e desembargadores na visita ao Judiciário Estadual (foto: TJ/RN)

Em visita ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), hoje de manhã, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, lamentou a precariedade do sistema prisional do RN.

Em conversa reservada com os desembargadores da Corte Estadual, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e Defensoria Pública, Barbosa comentou, principalmente, a “situação desesperadora” do sistema carcerário do RN.

“Infelizmente, a situação do sistema carcerário do Rio Grande do Norte não é boa. Tivemos acesso às informações obtidas durante o Mutirão Carcerário e pudemos perceber que está muito complicado. Conversamos com a governadora Rosalba e marcamos uma reunião para tentarmos resolver, minimamente, o problema do sistema carcerário do RN”, disse o ministro.

O presidente do TJ/RN, desembargador Aderson Silvino, informou que o Governo do Estado se comprometeu a liberar emergencialmente cerca de R$ 5 milhões para melhoria do sistema carcerário.

“Chegamos a uma situação insustentável que não pode ser resolvida apenas com as ações emergenciais. É preciso realizar ações permanentes e que deem condição de melhora significativa ao sistema”, disse Aderson Silvino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário