Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Declaração do Imposto de Renda pode ser feita por meio de aplicativo móvel.


A Receita Federal desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis que possibilita o cidadão a enviar a declaração do Imposto de Renda via celular smartphones ou tablets. Basta baixar o aplicativo nomeado como m-IRPF, preencher a declaração e enviar as informações para a Receita. O serviço está disponível a partir desta segunda-feira, 1.º de abril.

Além de enviar a declaração, o contribuinte pode consultar diretamente as bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e a situação cadastral de uma inscrição Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). É possível também acessar informações a respeito do processo de restituição do IRPF e a possibilidade de avaliar a aplicação.

A declaração do IRPF pelo aplicativo pode ser feita até o dia 30 de abril. O serviço é exclusivo para pessoas físicas residentes no Brasil. E contribuintes que receberam rendimentos de pessoa física; do exterior; ou ganho de capital não conseguirão efetuar a declaração pelo aplicativo móvel. Ele também não permite a recuperação de declarações de anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário