Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Primeiro evento-teste do Maracanã será partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto


O Maracanã está na reta final das obras de reforma para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O primeiro jogo-teste no estádio será no dia 27 de abril, entre amigos de Ronaldo e Bebeto, conforme informou o Governo do Rio de Janeiro nessa terça-feira (02.04). Com 95% do projeto finalizado, as arquibancadas vão ganhando um colorido de vários tons de azul, amarelo e branco, cores dos 40 mil assentos já fixados.

Outra frente de trabalho inclui a instalação da membrana da cobertura, que está com 80% das lonas esticadas. O "teto" da arena carioca deve ser finalizado na segunda-feira (08.04). O campo, recentemente plantado, recebe os últimos retoques antes de ganhar marcações e traves com as redes.
Os placares, o sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro supertelões, cada um com 98 m², estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas e os outros dois devem ficar prontos na semana que vem. Dispostos nos quatro cantos da arquibancada, os telões permitem que as imagens e mensagens transmitidas pelo centro de controle possam ser vistas nitidamente pelo público de qualquer setor do estádio.

Por dentro do estádio

Os vestiários de jogadores e juízes estão prontos, com todos os equipamentos e acessórios instalados, e os bares, banheiros e camarotes do lado leste e sul, que serão liberados para o jogo-teste entre amigos de Ronaldo e Bebeto, já estão com pisos colocados e paredes revestidas de pastilhas ou pintadas. Os lounges das áreas nobres também estão prontos e ganham apenas retoques finais.

O mesmo acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes. Já prontas há mais tempo, as quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. Além disso, o Maracanã recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes. Uma novidade será a colocação, na parte inferior das rampas, de duas alças metálicas que ajudarão a escoar o público dos dois primeiros pavimentos.

Segundo a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), são empregados, atualmente, cerca de 6,7 mil trabalhadores, que atuam em mais de mil frentes de serviços, em dois turnos, 24 horas por dia. O objetivo dos responsáveis pela obra é entregar a arena à FIFA no dia 24 de maio, com 100% de capacidade de operação.

O segundo evento-teste no Maracanã está marcado para a primeira quinzena de maio. O último teste será no amistoso entre Brasil e Inglaterra, agendado para 2 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário