Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Comunidade em Paz" será lançado hoje pelo governo do RN



Programa "Comunidade em Paz" será lançado hoje pela governadora Rosalba Ciarlini, às 9h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal. Serão quatro programas que atenderão a capital e o interior no combate à criminalidade.
Segundo o governo, o "Ronda Cidadã" será implantado em 23 bases de Polícia Comunitária já existente na capital. Cada base receberá uma viatura tipo Astra, dois computadores, além de móveis novos. As viaturas serão equipadas com um bastão eletrônico que registrará a passagem dos veículos em pontos determinados da área.
O "Patrulhamento Inteligente" terá como objetivo buscar informações da população que servirão para direcionar as próximas ações. Policiais militares a pé e montados em cavalos percorrerão ruas, avenidas, vielas, enfim, toda a comunidade, colhendo dados que serão repassados ao Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para dar início às investigações.
Já o projeto "Olhar Seguro" funcionará a partir da integração de servidores públicos municipais que trabalham como vigias com o Centro Integrados de Operações de Segurança Pública (Ciosp), através da Guarda Municipal. Os vigias serão lotados na Secretaria Municipal de Defesa Social, receberão uniformes e radiotransmissores tipo HT, que permitirão o acionamento do reforço, que estará sediado nas bases. Dessa forma, espaços públicos ficarão livres das ações de vandalismo e de outros tipos de delitos.
Ainda de acordo com o governo, no interior do Estado o programa "Sertão Seguro" será implantado no final deste mês e levará ações de policiamento ostensivo aos municípios, onde equipes de policiais militares farão patrulhamento exclusivamente em áreas com índice alto de criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário