Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Larissa avalia passagem dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente



Membro da Frente Parlamentar da Infância e da Juventude da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) avalia os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados ontem (13), de avanços e desafios para a juventude.
Uma das principais evoluções, segundo ela, é definição de direitos para todas as crianças e adolescentes, já que antes da lei o Brasil se preocupava basicamente com jovens carentes. "Hoje, há mais proteção aos direitos fundamentais dos menores", observa.
Entretanto, ainda há muito a se conquistar, na ótica da deputada. Sobretudo pela vulnerabilidade da juventude. Larissa lamenta que em Mossoró, por exemplo, existam menores de idade vítimas das drogas, trabalho infantil, violência doméstica, exploração sexual. "Infelizmente, não há política efetiva de atenção à criança e ao adolescente em Mossoró. A cidade não dispõe de hospital pediátrico, os adolescentes não são preparados para o mercado de trabalho de forma eficiente, jovens mendigam nas ruas", lamenta.
A deputada garante continuar fazendo sua parte na Assembleia Legislativa, propondo ações e acompanhando medidas em favor da infância e da adolescência, trabalho reforçado pela Frente Parlamentar. "Tudo que é favor dos nossos jovens tem meu apoio", reitera. 
Mossoró
Larissa Rosado participou como paraninfa da formatura do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), no campus Mossoró, nessa quarta-feira à noite. Ela se disse honrada pelo convite, parabenizou os formandos pela conquista e desejou excelente carreira a todos.
A parlamentar também se solidarizou às famílias das vítimas do acidente com o avião da empresa Noar, nessa quarta-feira, na região metropolitana de Recife (PE), com destino a Mossoró. "Todos nos sentimos enlutados com essa tragédia", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário