Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 16 de julho de 2011

Prefeita, Gildene Barreto, perde batalha na justiça contra servidora do município de São Francisco do Oeste

 
 
Uma servidora de São Francisco do Oeste conseguiu, através do Processo nº. 0000843-17.2011.8.20.0108 (Mandado de Segurança), reverter na justiça uma decisão da prefeita, Gildene Barreto, de reduzir seu salário sem que fosse instaurado o devido Procedimento Administrativo.

A servidora garantiu, liminarmente, a remuneração anterior de dois salários mínimos, a devolução dos valores indevidamente descontados e ainda foi arbitrada uma multa diária de R$ 1.000,00, para o caso da prefeita descumprir a decisão.

A Juíza, Drª. Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, assinalou em sua decisão que:

“... a conduta do administrador deve ser pautada ainda mais na necessidade de estabelecer o contraditório, garantindo ao servidor a possibilidade de se defender. A impetrada (prefeita) não informa a instauração de procedimento administrativo para apurar a suposta irregularidade nos vencimentos da impetrante. Afirma, apenas, que essa redução foi necessária em razão da irregularidade da majoração. Independentemente das razões que ensejaram o recebimento de vencimento pela impetrante em patamar superior a outros servidores, não poderia a impetrada, sem garantir à impetrante qualquer possibilidade de defesa, reduzir seus vencimentos da forma como fez. Vale ressaltar que a Administração, ao iniciar procedimentos para apurar a irregularidade nos vencimentos, deve fazê-lo de forma imparcial, analisando todos os casos e nunca enxergando aqueles relacionados a opositores políticos e fechando os olhos para os dos aliados.”

A ideia de que um prefeito pode fazer tudo, felizmente, já faz parte do passado e é salutar que a prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, não se deixe contaminar por picuinhas políticas, assim como avaliou a juíza, Drª. Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira.

Possíveis ações administrativas pautadas por rancores políticos, são típicas de alguns políticos de São Francisco do Oeste que já caíram no ostracismo e não devem de forma alguma, serem ressuscitadas ou repetidas de maneira errônea nesta atual gestão.

Afinal de contas, 2012 é logo ali e os adversários de ontem podem se tornar aliados e aqueles que deram a sua CONTRIBUIÇÃO, ainda que pequena, podem se constituir em verdadeiros adversários ferrenhos.

Eis duas questões que nenhum gestor deve praticar: perseguição e ingratidão.
 
 
do blog dos tubibas

Nenhum comentário:

Postar um comentário