Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Caern realiza substituição de tubulação na avenida Rio Branco, em Mossoró



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará, a partir de segunda-feira (25), uma substituição de tubulação no Sistema Coletor Tronco de Esgoto na avenida Rio Branco em Mossoró. O trecho onde serão realizadas as obras fica próximo a Estação das Artes Eliseu Ventania. O serviço é preventivo e visa evitar problemas futuros, tais como afundamento da via. Este sistema atende o Centro da cidade e bairros circunvizinhos. Durante a obra, serão substituídos 579 metros de tubulação, com um diâmetro de 600 milímetros.
Para a realização do serviço será necessário interditar trechos da: Avenida Rio Branco, entre a avenida João Marcelino e a Rua Campos Sales. De acordo com o técnico de Engenharia da Regional Mossoró, Francisco de Assis Ribeiro, “o prazo para a conclusão da obra é de 60 dias”.  A Caern conta com a autorização dos órgãos de controle do tráfego para a interdição das ruas. “Solicitamos a colaboração e compreensão da população a respeito dos transtornos que a obra possa causar, mas ressaltamos que ela é indispensável para a boa prestação de serviço”, explica Francisco Nehilton Barreto, Gerente da Regional Mossoró.
ESGOTAMENTO SANITÁRIO
As obras de ampliação e modernização do sistema de esgotos sanitários de Mossoró estão sendo executadas pela Caern, em diferentes pontos da cidade, com investimentos de R$ 46 milhões. Dos 3.126 metros do emissário para transporte de dejetos de dois loteamentos e vários bairros, restam apenas 10 metros que serão implantados na travessia do Canal Thermas até a Estação de Tratamento de Esgotos, no bairro Cajazeiras. Quando estiver pronto, o sistema vai beneficiar moradores dos loteamentos Thermas e Três Vinténs, além dos bairros Santa Delmira, Santo Antônio, Gurilândia, Abolição 1, Abolição 2, Barrocas, Bom Jardim, Paredões, Centro da cidade, Nova Betânia, Doze Anos, Boa Vista, Alto da Conceição, Belo Horizonte e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário