Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aduern cancela acampamento, confirma participação no “pré-Grito” e marca assembleia com Governo



Em plenária realizada na manhã desta quinta feira 21, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern) decidiu cancelar o "Acampamento Relâmpago em Defesa da Uern" e participar do "pré-Grito dos Excluídos", marcado para ocorrer amanhã (22) em Mossoró.
Além da coincidência das duas mobilizações para esta sexta-feira 22, o local escolhido para a realização do acampamento, a Praça da Independência (Mercado Central), passa por problemas judiciais por causa de vendas informais de produtos nos camelôs, o que impede a ação docente naquele lugar.
A categoria marcou também outra assembleia com o secretário-chefedo Gabinete Civil, Paulo de Tarso, quando serão discutidas novas propostas de pôr fim à greve e analisar formas de atender às reivindicações tanto da Aduern quanto do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (Comem).
O encontro será amanhã, às 15h, no Centro Administrativo, em Natal. A assessora de imprensa da Aduern, Talita Lucena, destacou o fato de o secretário ter mudado o local da assembléia, de Mossoró para Natal.
"No último encontro, ele garantiu aos meninos do Comem que marcaria onde eles escolhessem e na hora que escolhessem (o local marcado havia sido a Reitoria da Uern em Mossoró). Agora, ligou para remarcar", afirmou Lucena.
Para a capital, vai o Comando de Greve da Aduern, que tentará mobilização dos profissionais que trabalham no Campus da universidadede lá para, assim, dar corpo aos professores universitários no Centro Administrativo.
Aqui, fica o restante da categoria que participa junto ao Comem, aos professores estaduais e a outros movimentos sociais do "pré-Grito dos Excluídos". A assessoria de imprensa declarou ainda que o acampamento não foi descartado, apenas adiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário