Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Professores do estado mantêm greve, decidem recorrer da decisão do TJ e preparam mobilização



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) vai manter a greve no estado, apesar de o Tribunal de Justiça do RN ter decretado, ontem (13), a ilegalidade da paralisação. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (14) pela manhã em Natal, a categoria afirmou que vai recorrer da decisão.
“A gente vai recorrer. A decisão é provisória, não é julgada por mérito, foi dada apenas uma espécie de liminar. Por isso, a greve não foi julgada em definitivo”, justificou o coordenador geral do Sinte-RN em Mossoró, Rômulo Arnaud, que participou do encontro da categoria na capital.
Arnaud afirma ainda que o sindicato prepara-se para realizar um ato público em frente à Governadoria na segunda-feira (18) em resposta à determinação de ilegalidade. Em Mossoró, também haverá uma assembléia hoje, às 15h, para comunicar a decisão da categoria em Natal e mobilizar os professores por aqui.
O TJ havia determinado o retorno imediato dos professores à sala de aula, com multa de R$ 10 mil ao dia, caso a medida fosse descumprida.  O relator da ação foi o desembargador Virgílio Macedo, que apresentou o argumento para decretar a ilegalidade da greve, levando em consideração o prejuízo que os 73 dias de paralisação da categoria vêm causando aos 300 mil alunos da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário