Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prefeita, GILDENE Barreto, organiza as finanças e transforma São Francisco do Oeste num canteiro de obras

Depois de organizar as finanças do município, colocando em dia o pagamento dos servidores, fornecedores e prestadores de serviços, a prefeita, GILDENE Barreto (DEM), está transformando São Francisco do Oeste num canteiro de obras.

Ela informou que estão em ritmo bastante acelerado as obras de pavimentação da rua Jandira de Queiroz, localizada no Bairro Novo Horizonte, que faz parte de um projeto de pavimentação que também inclui as ruas Manoel da Rocha e Sebastião Freire de Freitas. Além destas, noutra empreitada, já tinham sido contempladas as ruas 21 de Abril, Damião Almino de Sousa, Francisco Raimundo e Jandira Alberto de Queiroz.

Gildene Barreto disse, também, que existe um convênio celebrado com o Ministério das Cidades - no valor nominal de R$ 201.883,61 - que serão investidos, integralmente, na pavimentação no município e outras parcerias destinadas para retomar projetos que estavam parados. Entre eles, a Praça de Eventos ao lado da BR 405 (saída para Pau dos Ferros) e a conclusão da Praça do sítio "Cachimbo Aceso". 

Pavimentação de ruas, reforma e ampliação da Prefeitura

O município, que não para de construir, já investiu recursos financeiros no Estádio Municipal “O Rivaldão”, na recuperação da garagem municipal e no reparo de toda iluminação pública. O Centro de Saúde Francisca Emília Leite foi outra instituição que passou por ampla restauração e reforma e está em pleno funcionamento.

A chefe do executivo oestense afirmou, ainda, que a empresa “Dias e Castro Construtora”, responsável pelas obras de ampliação e reforma da Prefeitura Municipal, deverá concluir o cronograma de trabalho dentro do prazo contratual de 90 dias. Os serviços da sede do Poder Executivo - orçados em R$ 141.107,11 - estão sendo executado com RECURSOS PRÓPRIOS. O empreendimento é um dos mais importantes da cidade, levando-se em consideração o grau de abandono em que o imóvel público se encontrava.

Paralelo às obras que estão sendo executadas na sede do município, a Prefeitura investe, maciçamente, na zona rural, levando desenvolvimento e valorização ao homem do campo. 

 Contrução de Passagens Molhadas e recuperação de estradas

A atual gestão já conseguiu construir várias passagens molhadas, recuperou, por completo, as estradas vicinais, inclusive as que não recebiam uma pá de terra há, pelo menos, 03 anos, como também instituiu o programa Corte de Terra - uma atitude pioneira na história recente do município.

A Prefeitura fez aquisição de veículos automotores para incrementar a frota e melhorar a logística da municipalidade, e recuperou tratores que dão suporte às secretarias de Obras e Agricultura e adquiriu móveis e eletrodomésticos para dotar as pastas administrativa dos meios necessários para sua operacionalização.
Inauguração do CRAS
 Centro de Inclusão Digital
 Entrega de Enxovais às gestantes

Ademais, foi implantado pelo governo municipal o Centro de Inclusão Digital, após ampla reforma e adequação (também com recursos próprios) de um prédio que estava caindo aos pedaços, o CRAS, inaugurado em março, grupos de mulheres gestantes, com distribuição do enxoval completo para os recém-nascidos, grupo de adolescentes e o grupo dos idosos, como prova, inconteste, de que a atual gestão também faz tudo pelo social.

Alie-se às iniciativas bem sucedidas, a implantação da “Vila Junina” que, durante três dias de São João, resgatou a cultura e fez renascer as raízes do povo nordestino que estava morta naquela cidade, e já desponta como um dos grandes eventos do gênero na região do Alto Oeste.


Todas essas obras e ações dão claras demonstrações de que em São Francisco do Oeste, em apenas seis meses de gestão empreendedora, “O Futuro Está  Começando”.

Só não ver quem não quer enxergar!

Restauração da Unidade Básica de Saúde
Execução de obras no Estádio "O Rivaldão"

 
do blog do capote


Nenhum comentário:

Postar um comentário