Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MAIS DE MIL PMs E BMs INICIAM GREVE DE FOME EM FRENTE AO PALÁCIO ALVORADA


Desde o inicio da noite desta terça-feira (11), mais de mil policiais militares e bombeiros militares de todo o País, estão acampados em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. O movimento teve inicio com os Bombeiros do Rio de Janeiro que lutam por melhores salários.

Os Policiais e Bombeiros, estão acampados em barracas no gramado em frente ao Palácio da Alvorada e decidiram iniciar uma greve de fome e prometem que só encerram após a votação da PEC 300. No próximo dia 15 o congresso deverá entrar em recesso, por esse motivo, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), que acompanha o movimento dos militares a nível nacional, vai tentar na manha de hoje, obstruir o recesso que deve iniciar no dia 15, até que a PEC 300 entre na pauta para ser votada.

O deputado Mendonça Prado afirma que há o apoio da maioria dos lideres na Câmara, porem o presidente da casa, precisa definir uma data. “É preciso definir de vez essa situação, afinal alem de ser votada na Câmara, o projeto ainda vai para o senado onde passará por duas votações. O governo está postergando, está adiando e isso não é bom”, disse Mendonça.

Mendonça Prado, por telefone na manha de hoje, disse à redação do FAXAJU, que a situação está ficando fora de controle. Segundo Mendonça, os policiais e bombeiros militares que estão acampados em frente ao Palácio, estão dispostos a irem até o limite. O parlamentar disse que desde a tarde de ontem, representantes de associações militares de todo o Brasil, estão telefonando para o deputado comunicando que também estão se preparando para apoiar o movimento. “A situação esta ficando incontrolável. Eles decidiram a greve de fome e não vão interromper até que se defina essa situação”, contou Mendonça, afirmando que o movimento pode sair do controle e comprometer a segurança pública a nivel nacional.

Em Sergipe, os representantes da Amese estão se preparando para também participaram do movimento. Segundo os representantes, nesta terça, estarão se reunindo com outros representantes para definirem a data da ida para Brasília, dar apoio ao outros colegas.
 
 
do blog nossa pau dos ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário