Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Rodada aproxima empresas do setor de petróleo e energia no RN

Produção de petróleo: negócios em alta com rodada Mossoró (Acervo/OM)

A expansão nos processos de exploração e produção de petróleo, gás e energia, aliada à busca por novos fornecedores de produtos e serviços mobiliza grandes, micro e pequenas empresas do segmento para participação na edição 2013 da PetroBrasil, promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com a RedePetro-RN. Entre os destaques do evento, que acontece entre os dias 24 e 26 de julho, em Mossoró, está a Rodada de Negócios. Um total de 38 empresas do setor, que atuam em diversas regiões do País, participam do encontro, que ocorre das 8h às 12h de sexta-feira (26), no Escritório Regional do Oeste.

Por meio de encontros pré-agendados, a Rodada de Negócios permite o contato direto entre as grandes empresas exploradoras de petróleo, gás e energia com micro e pequenas empresas do setor. Segundo o gestor do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Sebrae-RN, Editon Cavalcante, além gerar oportunidades de negócios, um dos principais diferenciais da Rodada de Negócios é promover o contato direto de micro e pequenas empresas prestadoras de serviço com representantes de grandes multinacionais do setor.

“É por meio da Rodada de Negócios que as empresas prestadoras de serviço terão mais oportunidades de vender seu produto para grandes empresas que antes não tinham acesso. Para as grandes empresas, é importante porque elas aumentam o cadastro de novos fornecedores“, explica.

Do total de empresas participantes da Rodada de Negócios, oito são âncoras (Central Resources, CNN, EBS, Petrobras, Perbras, Potigás, Elfe e UTC), responsáveis por absorver os produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas ofertantes, que totalizam 30. Mais de cem produtos e serviços relacionados às áreas de exploração de petróleo e gás, automação industrial, fornecimento de produtos e materiais, atividades transversais, além de inspeção e ensaios não destrutivos, e montagem industrial.

A abertura oficial da PetroBrasil 2013 acontece às 18h da próxima quarta-feira (24), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a realização de mesa redonda quer aborda a temática “RN – Oportunidades e potencial de Negócios no setor de petróleo”. O debate terá como moderador o diretor do CERNE, Jean-Paul Prates, e contará com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, Luiz Ferradans, gerente geral da Unidade de Operações RN/CE da Petrobras, além do gerente geral da Refinaria Potiguar Clara Camarão, Daniel Sales, e Paulo Buarque, superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

A programação segue na quinta-feira (25), das 9h às 1730, com conferência e mesa redonda com discussões voltadas para as temáticas “Emprego no setor do Petróleo – Oportunidades para empreendedores” e “Rumo ao fornecimento local sustentável”. Neste dia também acontece o lançamento da edição 2014 da Petrobrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário