Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 26 de julho de 2013

IFRN: Câmpus Pau dos Ferros implanta a caixa RECICPILHAS


Consumir é necessário, mas precisamos estar atentos para que esse consumo seja consciente, observando-se critérios confiáveis para uma adequada aquisição dos produtos a serem consumidos, bem como para um descarte seguro, que minimizem os impactos sobre o meio ambiente e a sociedade em que vivemos. Trata-se de uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária de quem quer garantir a sustentabilidade do planeta. (Texto da página do Projeto Câmpus Verde).

Pensando no meio ambiente, o IFRN Câmpus Pau dos Ferros está colaborando e disseminando boas ideias do Projeto Câmpus Verde. Foi implantada a CAIXA RECICPILHAS, depósito que está coletando pilhas/baterias usadas. O recipiente está localizado na recepção do Câmpus Pau dos Ferros.

As pilhas/baterias serão periodicamente recolhidas, recebendo destinação ambientalmente adequada, ao invés de serem descartadas incorretamente, junto ao lixo doméstico, muitas vezes contaminando solos e rios.

Outras ações já vêm sendo desenvolvidas no Câmpus, onde cada servidor recebe uma caneca plástica, diminuindo consideravelmente o uso de copos descartáveis.

O Projeto: O Projeto Câmpus Verde foi criado no final de 2011 e tem o objetivo de promover ações de consumo consciente e de preservação ambiental em todo o Instituto. Conheça mais, acessando a página do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário