Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 23 de julho de 2013

Petrobras lança projeto para ampliação de injeção de água e início das obras de oleoduto

Petrobras anuncia investimentos para o município - Cacau

A Petrobras lança hoje, às 13h, o Projeto de Ampliação de Injeção de Água em Campo do Amaro e o início das obras do oleoduto, que interligará o campo do Canto do Amaro com a Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos no município de Guamaré (RN).
Segundo a assessoria da Petrobras, a presidenta da estatal, Graça Foster, não irá participar da solenidade, mas mandará um representante. Dessa forma, o evento contará com a presença do diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli. O lançamento será realizado no campo do Canto do Amaro, que fica no Km 25 da BR-110, zona rural de Mossoró.
O oleoduto terá 110 km de extensão e interligará a Estação Central do campo do Canto do Amaro, em Mossoró, à Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos, em Guamaré. O objetivo é o escoamento da produção terrestre da Unidade de Operação do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE).
Já a Estação de Tratamento de Água Produzida (Etap) irá proporcionar um aumento na produção do campo por meio da reinjeção de água produzida nos poços, potencializando a recuperação de petróleo.
Ainda hoje, às 10h30, a Petrobras inaugura, juntamente com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), tecnologias sociais de captação de água da chuva para a produção de alimentos, na comunidade Serra Vermelha, município de Areia Branca. As tecnologias são desenvolvidas através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da ASA, em todo o semiárido brasileiro, com a parceria do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário