Pages

Subscribe:

Blog Archive

sábado, 20 de julho de 2013

Trabalhadores que possuem conta na Caixa podem sacar abono a partir de terça-feira

Benefício pode ser sacado nas agências da Caixa - Cacau

Os trabalhadores que possuem conta na Caixa podem sacar o abono salarial referente ao Programa de Integração Social (PIS) e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) a partir da próxima terça-feira, 23. Para receber o benefício, correspondente a um salário mínimo, basta se dirigir até os terminais de autoatendimento da agência, portando o cartão do banco. 
De acordo com o gerente-geral da Caixa em Mossoró, Aldemir de Sousa, a antecipação do pagamento possibilita que o trabalhador possa sacar seu benefício de forma mais tranquila. "Qualquer trabalhador que possua conta na Caixa, seja poupança ou corrente, recebe o benefício antecipado", afirma.
Os beneficiários que não possuem conta na Caixa e que possuem o Cartão Cidadão e senha devidamente cadastrada poderão fazer o saque nas agências da Caixa, nos correspondentes Caixa Aqui, nos terminais de autoatendimento Caixa e nas lotéricas.
Beneficiários que não possuem Conta na Caixa nem o Cartão Cidadão e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão receber o benefício em qualquer uma das agências da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira funcional reconhecida por decreto, identidade militar, carteira de trabalho).
O gerente explica ainda que as empresas que possuem convênio com a Caixa terão os valores referentes ao PIS/Pasep depositados em suas contas até o final deste mês. "Assim, quando o trabalhador for sacar seu salário, o abono também estará disponível", diz. 
Os demais beneficiados recebem o abono de acordo com suas datas de nascimento. Os nascidos em julho poderão sacar os valores a partir de 13 de agosto. Nascidos em agosto recebem em 15 de agosto; setembro: 20 de agosto; outubro, 22 de agosto; novembro: 12 de setembro; dezembro: 17 de setembro; janeiro: 19 de setembro; fevereiro: 24 de setembro; março: 10 de outubro: abril: 15 de outubro; maio: 17 de outubro e junho a partir de 22 de outubro. O benefício será pago até 30 de junho de 2014.
Tem direito ao benefício aquele trabalhador que esteja cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias em 2012 e recebeu, em média, até dois salários mínimos. No último calendário de pagamento (2012/ 2013), mais de 20 milhões de trabalhadores em todo o Brasil foram identificados como beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário