Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 23 de julho de 2013

Carro do papa é cercado por multidão nas ruas do Rio

Papa Francisco conversa com a presidente Dilma ao chegar ao Brasil

O carro que levava o papa Francisco pelas ruas do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, do aeroporto ao centro da cidade, foi cercado por pessoas que queriam cumprimentá-lo e vê-lo de perto diversas vezes durante o trajeto.

Em determinado momento, na avenida Presidente Vargas (centro), o veículo ficou preso entre diversos ônibus que estavam estacionados na via e uma multidão se aglomerou para ver o papa, deixando o pontífice exposto e os seguranças em desespero.

Em meio ao tumulto, um bebê foi levado até o papa, que o abençoou pela janela do carro que permaneceu aberta durante todo o percurso, apesar da proximidade com a multidão.

Francisco desembarcou na Base Aérea do Galeão pouco antes das 16h e, depois de ser recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades políticas e religiosas, seguiu em comitiva para a Catedral Metropolitana do Rio.

Da Catedral, o papa segue em papamóvel em um trajeto por ruas do centro do Rio, e depois participa de cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara.

O papa vai presidir no Rio as celebrações da Jornada Mundial da Juventude, até domingo. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário