O carro que levava o papa Francisco pelas ruas do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, do aeroporto ao centro da cidade, foi cercado por pessoas que queriam cumprimentá-lo e vê-lo de perto diversas vezes durante o trajeto.
Em determinado momento, na avenida Presidente Vargas (centro), o veículo ficou preso entre diversos ônibus que estavam estacionados na via e uma multidão se aglomerou para ver o papa, deixando o pontífice exposto e os seguranças em desespero.
Em meio ao tumulto, um bebê foi levado até o papa, que o abençoou pela janela do carro que permaneceu aberta durante todo o percurso, apesar da proximidade com a multidão.
Francisco desembarcou na Base Aérea do Galeão pouco antes das 16h e, depois de ser recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades políticas e religiosas, seguiu em comitiva para a Catedral Metropolitana do Rio.
Da Catedral, o papa segue em papamóvel em um trajeto por ruas do centro do Rio, e depois participa de cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara.
O papa vai presidir no Rio as celebrações da Jornada Mundial da Juventude, até domingo. (Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário