Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 23 de julho de 2013

Rio Grande do Norte instala estande no Rio de Janeiro

Thomas Magnum participa da sua segunda Jornada; em 2011 ele foi à Espanha

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte participa da Expo Católica, que acontece entre os dias 20 a 26 de julho, no Rio Centro, no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e a vinda do papa Francisco ao Brasil.
A equipe da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) montou estande de 100 metros quadrados com tablado de 0,10 cm de altura e revestimento em carpet cinza, com duas salas contendo uma mesa e três cadeiras em cada, além de um depósito equipado com frigobar e prateleiras em madeira. O atendimento é feito através de quatro balcões e quatro banquetas.
Adornam o estande potiguar imagens do Alto de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz; do Santuário de Nossa Sra. Dos Impossíveis, de Patu; e da Matriz de Santana, em Caicó, além da beleza da Praia de Ponta Negra.
A Emprotur confeccionou um material próprio para promoção do Turismo Religioso do Rio Grande do Norte, ressaltando, além de Santa Cruz e Patu, as três sedes diocesanas do estado: Florânia, com o Santuário de Nossa Sra. das Graças; Carnaúba dos Dantas e o Monte do Galo; Canguaretama, com a Capela das Candeias, onde houve o martírio de Cunhaú; e São Gonçalo do Amarante, com o santuário dos mártires de Uruaçu.
"Nós vamos mostrar nossos atrativos religiosos aos jovens dos mais diversos cantos do mundo. O segmento do Turismo Religioso nos ajuda a incentivar ainda mais a interiorização do turismo. Por isso convidaremos aos que querem conhecer belos lugares a também fortalecer sua fé no solo potiguar, terra de onde saíram os primeiros mártires do Brasil", comenta o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco.

Grupo de 17 areia-branquenses participa da Jornada Mundial da Juventude

AREIA BRANCA - Representando a Paróquia de Areia Branca, um grupo de 17 pessoas, a maioria jovens, embarcou ontem, 22, para o Rio de Janeiro (RJ) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, que reúne milhões de jovens do mundo inteiro, marca a primeira visita do papa Francisco ao Brasil.
A JMJ é realizada a cada dois anos e conta com a presença do papa. A última edição do evento em 2011 foi na cidade de Madri, na Espanha, e contou com mais de 2 milhões de pessoas.
A jornada deste ano, no Rio de Janeiro, é a primeira do Brasil e tem como lema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). A programação conta com catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais.
Na JMJ de 2011, dois integrantes da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Paróquia de Areia Branca, foram escolhidos para representar o município no evento, na Espanha.
Os escolhidos naquele ano foram os areia-branquenses Thomas Magnum e Jeremias Rebouças. Na verdade, a paróquia teria que enviar à Jornada apenas um jovem, mas como houve indecisão, ficou acertada a ida dos dois, visto o trabalho que desenvolveram ao longo dos anos.
O fato de ser realizada no Brasil fez aumentar o interesse dos católicos areia-branquenses pela Jornada. É tanto que 17 pessoas embarcaram ontem com destino ao Rio de Janeiro, para participar do evento que começa oficialmente hoje, e vai até o próximo domingo, 28.
Confira a relação das 17 pessoas de Areia Branca que participam da JMJ 2013, no Rio de Janeiro: Acácio, representante da paróquia; Eilson Tavares, representante da paróquia; Vinicius Potter, Eric, Irmã Maria José (freira), Isadora Karoline, dona Francisca, João Neto, Kátia Luz, Luiz Ricardo, Márcia Marfiza, Marluce Barreto, Marta Cirilo, Thomas Magnum, Linda Beresson, Maria Aldeniza e Geiza Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário