Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 16 de julho de 2013

Novo portal integra dados do Senado e Câmara Federal

Renan Calheiros e Henrique Alves apresentam portal (Agência Brasil)

O presidente do Congresso e do Senado Federal, senador Renan Calheiros, e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, lançaram nesta terça-feira, na sala de audiências, o Portal do Congresso Nacional, criado para dar maior visibilidade e destaque às questões específicas do Congresso.

Basta visitar www.congressonacional.leg.br para obter informações precisas sobre a agenda e as reuniões do Congresso, Orçamento, medidas provisórias (MPs), vetos e notícias específicas, além de dados sobre as duas Casas Legislativas (Senado e Câmara), e de todos os 513 deputados e 81 senadores.

Há links específicos ainda sobre a Comissão Mista de Orçamento (CMO); o Siga Brasil, sistema de informações sobre o Orçamento da União; e outros que poderão encaminhar diretamente aos sites da Câmara e do Senado, conforme o interesse do internauta.

Atualmente, as informações relativas ao Congresso ficam distribuídas entre as páginas do Senado e da Câmara. O Portal do Congresso Nacional vai facilitar a busca consolidada por essas informações, além de integrar a agenda das duas Casas.

Numa segunda fase, o Portal terá novas ferramentas para facilitar o acesso às páginas das comissões, tanto da Câmara quanto do Senado; às pesquisas de tramitação de projetos; e aos discursos dos parlamentares, entre outros assuntos relacionados à atividade legislativa.

Comitê

Durante a solenidade desta terça-feira, será foi assinado o Ato de Constituição do Comitê Gestor do Portal do Congresso, que será responsável pela gestão do novo site. O Comitê será integrado por servidores das duas Casas, e não haverá qualquer remuneração adicional pelo cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário