Pages

Subscribe:

Blog Archive

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ufersa divulga lista de candidatos aprovados em segunda chamada

Matrículas no campus Mossoró serão efetuadas no auditório Amâncio Ramalho - Arquivo

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgou a lista de candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A relação pode ser acessada no sítio da instituição:www.ufersa.edu.br. As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas nos dias 5, 8 e 9 deste mês, das 8h às 18h.
Quem não comparecer em um desses dias ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga. Em Mossoró, as matrículas serão realizadas no Auditório Amâncio Ramalho, que fica localizado no andar térreo do prédio da Reitoria, no Campus Leste.
Para fazer a matrícula é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, título eleitoral e comprovante de votação na última eleição, certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 iguais e recentes, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar completo, carteira de reservista militar (para homens) e comprovantes exigidos para os cotistas.
Todos os cotistas ainda precisam comprovar terem cursado o ensino médio integralmente em escola pública por meio de declaração e apresentação de histórico escolar. Quem se declarou pertencente ao grupo PPI (preto, pardo ou indígena) precisa apresentar uma autodeclaração de cor/raça. Para os candidatos, as contas com rendimento familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa é necessário apresentar tabela de declaração de rendimento familiar.
Do total de 1.190 vagas ofertadas pela Ufersa para os quatro campi da Universidade, somente 219 matrículas referentes à primeira chamada foram efetuadas, sendo 123 em Mossoró, 31 em Angicos, 35 em Caraúbas e 27 em Pau dos Ferros. Segundo dados da Pró-Reitoria de Graduação, a maior parte dos matriculados é natural do Rio Grande do Norte. O Ceará aparece na segunda colocação.
Os candidatos não aprovados na primeira e segunda chamadas terão até o dia 12 de julho para acessarem a página do SiSU e manifestarem interesse em participar da lista de espera. O resultado será divulgado dia 19 próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário