A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), foi empossada no final da tarde do dia 1º. Ao fazer uso da palavra, ela agradeceu o apoio recebido dos seus líderes políticos; o trabalho da militância e, sobretudo, o apoio que sempre recebeu da família.
A nova prefeita falou da necessidade de não haver mais distinções políticas em Mossoró. "Vamos administrar de forma democrática, plural, de mãos dadas com as pessoas, como sempre agimos em nossa vida pública", disse.
O primeiro compromisso assumido por Cláudia Regina é conduzir uma gestão eficiente. Para isso, ela ressaltou o serviço de consultoria da empresa Falconi Consultoria de Resultados para a reforma administrativa.
Na solenidade realizada pela Câmara dos Vereadores de Mossoró, na tarde dessa terça-feira, no Teatro Dix-huit Rosado, Cláudia Regina reassumiu o compromisso com uma gestão pautada no planejamento."Faremos como cada ser humano, que quer o melhor para a sua vida. Pensa, estuda, estabelece metas, formula, procura crescer, busca os melhores caminhos, alcança os seus objetivos de forma articulada. O ser humano busca a sua qualidade de vida. Nós procuramos a qualidade administrativa, a excelência do serviço público, a modernidade em benefício dos mais humildes, que precisam da escola, do posto de saúde, da creche, do emprego", defendeu a nova prefeita.
Cláudia Regina apontou ainda que três áreas são estratégicas e desafiadoras na sua administração: a saúde, a mobilidade e segurança. Para a primeira, argumentou que é preciso eficácia para eliminar o excesso de filas; acabar com a dificuldade de gestão dos fluxos regionais e para corrigir as falhas no atendimento.
Defendeu a necessidade de soluções para o transporte público e o trânsito, redução do número de acidentes e diminuição dos congestionamentos em horários e locais de grande movimentação. Já em relação à segurança, defendeu a necessidade de parcerias com o Governo do Estado e o combate ao tráfico de drogas, responsável pela maioria dos homicídios ocorridos em Mossoró. "Buscaremos formas de dar paz e tranquilidade às nossas famílias", garantiu.
O servidor público municipal também teve destaque na fala de Cláudia Regina: "Vamos zelar e valorizar o trabalhador". Cláudia Regina reafirmou o pacto pelo desenvolvimento ao reforçar os pontos do seu Programa de Governo que visam atrair mais investimentos e geração de mão de obra."Mossoró é uma cidade que cresce em ritmo acelerado. Por isso, não podemos descuidar da modernização da infraestrutura urbana. Já temos a garantia de que o Governo Federal será parceiro na construção da Avenida Universitária, uma nova via que vai melhorar o acesso aos campi da Ufersa, Uern e do IFRN, além de abrir nova alternativa de tráfego para o conjunto Vingt Rosado. Outra obra a ser executada é o Complexo da Resistência, ligando a zona norte da cidade e o Grande Santo Antônio à região universitária", pontuou a prefeita como exemplo de projetos que já estão em andamento.
No discurso de posse ela anunciou a "Agenda Social", um programa que, segundo a prefeita, tornará a prefeitura presente e efetiva nos projetos que beneficiem a população mais necessitada.
Por fim, Cláudia Regina concluiu fazendo referências a uma das marcas de Mossoró: a liberdade. "Sobre liberdade, ninguém melhor que o herói Nelson Mandela para defini-la numa de suas frases e lições de vida: 'À medida em que compartilhamos nossos sonhos, uma corrente de luz irmana as pessoas e a realidade passa de miragem a certeza".
Filho de Rosalba Ciarlini fará parte da equipe de Cláudia
Horas antes da posse, a prefeita Cláudia Regina anunciou, através da assessoria de imprensa, o nome de Marlos Ciarlini, filho da governadora Rosalba Ciarlini, para o cargo de subsecretário de Trânsito e Transporte.
O administrador Marlos Augusto Ciarlini Rosado é graduado em Administração pela Universidade Potiguar (UnP). Marlos aceitou o convite da prefeita para integrar o secretariado e disse estar disposto a colaborar com o desenvolvimento do trabalho da nova gestão.
A Subsecretaria de Trânsito e Transporte está vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano, e entre suas principais atribuições, está o planejamento e coordenação, sob orientação e coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, as políticas setoriais de trânsito e transportes públicos do município.
Outro parente da governadora a fazer parte do secretariado é Betinho Segundo, presidente estadual do PSC. Ele é o subsecretário de Desenvolvimento Agrário. Sobrinho afim da governadora, ele é filho do deputado federal Betinho Rosado (DEM).
A posse do secretariado de Cláudia Regina transcorreu após a solenidade do Teatro Dix-huit Rosado. Todos os auxiliares foram empossados no Palácio da Resistência. Na oportunidade a ex-prefeita Fafá Rosado (DEM) se despediu do cargo.
Nova prefeita faz primeira reunião com o secretariado
A prefeita Cláudia Regina e o vice-prefeito Wellington Filho se reuniram com os secretários e subsecretários da Prefeitura de Mossoró para o primeiro compromisso oficial na manhã dessa quarta-feira, dia 2 de janeiro, no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência.
No encontro, a prefeita Cláudia Regina voltou a detalhar o Programa de Governo e estipulou as metas prioritárias em cada uma das áreas. "Iremos fazer um trabalho com o olhar na pessoa, com total atenção ao social. Foi assim durante toda a nossa trajetória, quando elaboramos um Programa de Governo nas ruas, ouvindo a população", reforçou a prefeita.
Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança serão as áreas estratégicas e prioritárias na gestão de Cláudia Regina. No discurso de posse, na noite de terça-feira, no Teatro Dix-huit Rosado, ela detalhou que, para a Saúde, será preciso eficácia para eliminar o excesso de filas; acabar com a dificuldade de gestão dos fluxos regionais e para corrigir as falhas no atendimento.
Defendeu ainda a necessidade de soluções para o transporte público e o trânsito da cidade. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, antecipou que o município foi pré-selecionado na segunda fase do programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, que deverá liberar cerca de 30 milhões de reais para a pavimentação asfáltica de 85 ruas.
A Educação também recebeu recomendações específicas na reunião dessa quarta-feira. A secretária Ieda Chaves repassou que o trabalho para a ampliação das vagas na Educação Infantil será prioritário. Atualmente, o município já atende a 8 mil crianças e, nas matrículas do ano letivo para 2013, a meta é abrir outras 500 novas vagas e chegar a 10 mil já no próximo ano.
O servidor público também ganhou destaque na reunião. A prefeita Cláudia Regina pediu ao secretário da Administração, Antoneide Pereira Lima, celeridade na implantação do sistema integrado da folha de pagamento. Com isso, a folha passará a ser on-line, facilitando a vida do servidor municipal.
Governadora é "recepcionada" com protesto de aprovados em concurso
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi recebida com protesto ao chegar ao Teatro Dix-huit Rosado para participar da posse de Cláudia Regina (DEM).
Os manifestantes eram aprovados no concurso para agente penitenciário que aguardavam a convocação. Na ocasião estavam unidos grupos de Natal e Mossoró.
Ao descer do carro, a governadora foi abordada por Jarbas Targino, presidente da Comissão de Suplentes de Agentes Penitenciários. Ele pediu uma audiência após a solenidade, mas a governadora negou, alegando que viera para a posse de Cláudia Regina. Ficou combinado de ela recebê-los em Natal. Na oportunidade a governadora evitou se comprometer a fazer a convocação. "Já fizemos uma agora", lembrou.
A governadora adentrou ao teatro sem ver as faixas que lembravam da situação caótica das penitenciárias do Estado e da necessidade de mais agentes. "Nosso protesto é pacífico. Queremos apenas o nosso direito de ser convocado", frisou Jarbas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário