Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Semelhante a Ex-prefeita Micarla, Rosalba Ciarlini atinge quase 90% de desaprovação em Natal.


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com apenas metade do mandato cumprido, já acumula 86,8% de desaprovação em Natal. O índice é semelhante ao obtido pela ex-prefeita Micarla de Sousa (PV), durante sua administração. A ex-gestora deixou o cargo desaprovada por mais de 90% da população natalense.

Os números da administração democrata foram revelados pelo instituto Consult, em pesquisa realizada entre os dias 25 e 28 de janeiro. Rosalba tem a aprovação de apenas 9,1% dos natalenses, enquanto 4,1% não tem opinião formada sobre o governo democrata.

Reprovação parecida a governadora também passa entre a população do Litoral Sul/Agreste, terra de maior força eleitoral do vice-governador Robinson Faria (PSD). Na região Rosalba é desaprovada por 85,4% dos eleitores, enquanto apenas 7,3% lhe são favoráveis. Outros 7,3% afirmam não ter opinião sobre o assunto.

A governadora também vai mal na região do Trairí, coincidentemente, mais uma área onde tem força o vice-governador. Segundo a Consult, 82,5% dos moradores do Trairí desaprovam o governo, enquanto apenas 11,3% apoiam a gestão. Mais de 6% dizem não ter opinião sobre o caso.

No Seridó, Rosalba também tem saldo negativo. Mais de 74% dos entrevistados desaprovaram as ações governamentais, enquanto apenas 13,5% aprovaram o governo. Outros 12,4% dizem não ter opinião. Na Grande Natal, no Litoral Norte/Mato Grande, no Central/Potengi e na região Oeste e Médio Oeste, os índices giram em torno dos 60% de desaprovação, com cerca de 20% de aprovação. No geral, a governadora soma 71,71% de desaprovação no RN, e apenas 18,53% de aprovação.

Rosalba é aprovada apenas em Mossoró, revela Consult.

Ex-prefeita de Mossoró por três mandatos, a governadora Rosalba Ciarlini tem na “Capital do Oeste” a única região onde é aprovada pela maioria da população. Segundo a pesquisa Consult, 49,2% dos entrevistados mossoroenses são favoráveis as ações da administração estadual.

Por outro lado, o número de insatisfeitos com a gestão democrata é igualmente alto. A desaprovação de Rosalba atinge 41,7% dos eleitores de Mossoró. Outros 9,2% disseram não ter opinião formada sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário