Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Novos equipamentos vão melhorar sistemas de segurança de aeroportos do Nordeste

aeroporto_augusto_severo

A Infraero vai ampliar o monitoramento dos aeroportos da Região Nordeste com 1.500 novos equipamentos de segurança. São câmeras, softwares, conversores de mídia, e outros itens já recebidos, além de serviços técnicos especializados, que somam R$ 1,5 milhão de investimento. Entre os aeroportos beneficiados, estão os de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN), cidades que serão sede de jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Recife e Fortaleza também vão receber partidas da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013. Os outros aeroportos contemplados são os de Teresina e Parnaíba (PI), João Pessoa e Campina Grande (PB), Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE).

Segundo o coordenador de Gestão de Segurança da Superintendência Regional do Nordeste, Papillon Melo da Silva, com essas aquisições os aeroportos poderão aumentar o nível de acompanhamento dos terminais de passageiros, inclusive em grandes eventos ou em épocas de alta temporada, e se anteceder a possíveis práticas ilícitas.

Os equipamentos também ampliarão o monitoramento das áreas patrimoniais (de propriedade do administrador do aeroporto) e operacionais (pista de pouso e decolagem, pistas e taxiamento, pátio de aeronaves). "As novas câmeras serão distribuídas nos terminais de passageiros, nas vias de acesso e nas áreas patrimoniais e operacionais durante pousos e decolagens", disse o coordenador. Ainda segundo ele, a nova compra vai proporcionar mais segurança aos passageiros e usuários.

O gerente de Operações e Segurança da Infraero na Regional Nordeste, Nilton Vicente Souza, avaliou a importância da nova aquisição: "Estes novos itens proporcionarão ainda mais modernidade dentro do procedimento das atividades desenvolvidas. Estamos substituindo as câmeras analógicas por digitais, com maior tempo de gravação", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário