Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Inscrições dos candidatos selecionados do SiSU encerram-se hoje


As matrículas para os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) podem ser feitas até hoje, 22, no Hall do Registro Escolar, que fica localizado no primeiro andar do prédio da Reitoria do Campus Leste da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Os selecionados que não efetuarem a matrícula dentro do prazo perderão automaticamente a vaga.

As inscrições começaram na última sexta-feira, 18. De acordo com a Ufersa, a movimentação estava tranquila no primeiro dia e a expectativa é de que essa tendência siga até o fim do período para as inscrições.
Para o primeiro semestre de 2013, a Ufersa disponibiliza 1.190 vagas, sendo 690 para Mossoró, 200 para Angicos, 150 para Caraúbas e 150 para Pau dos Ferros.
No ato da matrícula os novos estudantes devem apresentar o original e a cópia da seguinte documentação: carteira de identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Título de Eleitor; comprovante de votação na última eleição; comprovante de quitação militar (homens); certificado de conclusão de Ensino Médio; Histórico Escolar completo; além de duas fotografias 3x4, iguais e recentes.
"Alguns candidatos cotistas não estão trazendo a comprovação de renda, conforme reza o edital", frisou o pró-reitor de Graduação, Augusto Pavão. A matrícula só é efetuada com a comprovação da documentação exigida.
Os candidatos cotistas, além da documentação citada, devem apresentar a documentação especificada no Edital 003/2013 da Comissão Permanente de Processo Seletivo - CPPS da Ufersa para cada caso, como, por exemplo, Autodeclaração de Raça/Cor; comprovar ter cursado Ensino Médio em escola pública e comprovantes de rendimento.
A documentação completa, detalhes e modelos de declarações podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico: www2.ufersa.edu.br/sistemas/concursos/publico/exibir_concurso/54.
A divulgação do resultado da segunda chamada do SiSU está prevista para o dia 28 deste mês, com matrículas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Depois dessa data, o estudante que não for chamado dever manifestar seu interesse em participar das Listas de Espera, no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. As Listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será a partir de 18 de fevereiro, e o período de matrículas ainda será definido pela Ufersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário