Pages

Subscribe:

Blog Archive

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FIFA divulga ranking de janeiro e Brasil continua na 18ª posição

sel-fut-bras

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (17.01) o ranking das seleções referente a janeiro. Computando apenas 46 partidas, sendo 18 disputadas ainda em dezembro de 2012 e outras 28 na primeira quinzena de 2013, a lista não sofreu muitas alterações em relação a anterior. As dez primeiras posições continuaram inalteradas. A líder Espanha permanece com uma vantagem considerável em relação a Alemanha (2ª) e Argentina (3ª).

O Brasil, que não disputou nenhuma partida em dezembro, continua na 18ª colocação, a pior da história da Seleção. Além dos argentinos, outros sul americanos que estão na frente da equipe canarinho são Colômbia (5º), Equador (12º) e Uruguai (16º).

Por outro lado, duas equipes alcançaram suas melhores marcas. Os próspios equatorianos, após bons resultados nas eliminatórias sul americanas, subiram para a 12ª posição, enquanto o Haiti foi ao 38º posto, depois de garantir vaga na próxima Copa Ouro. As duas seleções que mais galgaram colocações foram o Uzbequistão, que chegou ao 56º lugar, subindo 11 posições, e Cuba que está na posição 88, ultrapassando 12 concorrentes.

No top 50, Líbia e Panamá tomaram os lugares de Tunísia e Egito. Desta forma, a América do Norte, Central e Caribe passou a ter quatro representantes entre os 50 primeiros colocados, a África ficou com sete equipes. Completam a lista 27 seleções da Europa, nove da América do Sul, três da Ásia e nenhuma da Oceania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário