Pages

Subscribe:

Blog Archive

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Médico grava vídeo em pleno procedimento cirúrgico para expor caos na Sáude Pública do Estado.



Uma cena chocante foi mostrada na Rede Globo de Televisão, mais precisamente durante a exibição do Jornal Hoje comandado pelo Jornalista Evaristo Costa.

No intuito de mostrar à sociedade o caos existente na Saúde Pública do Rio Grande do Norte, o médico-cirurgião Jeancarlo Cavalcanti, que também é presidente do Conselho Regional de Medicina do estado, mandou filmar o exato momento em que não conseguiu concluir um procedimento cirúrgico por falta de um fio de aço para fechar um paciente.

As imagens lamentáveis foram acompanhadas da seguinte narração do cirurgião:

"Fio de aço? Como é que eu vou fechar aqui, ó? O tórax está aberto aqui, ó, tenho que fechar isso aqui com fio de aço. Eu não tenho fio de aço para fechar isso aqui. Como é que eu vou fechar este paciente? Não tem como eu fechar. No Walfredo Gurgel não tem fio de aço. O paciente está aberto e eu não tenho como fechar. De quem é a culpa disso? Fio de aço custa muito barato", protesta o médico no vídeo.

O vídeo que foi divulgado em várias redes de televisão mundo afora reflete a incompetência de uma governadora que, além de frustrar as esperanças daqueles que a elegeram, compromete dia após dia a qualidade de vida da população.

Só resta-nos lamentar, pois quem poderia fazer alguma coisa, aparentemente, está de braços cruzados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário