Pages

Subscribe:

Blog Archive

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Melhor do mundo pelo 4º ano seguido, Messi bate mais um recorde


Com 41,60% dos votos, o argentino Lionel Messi, 25, é o primeiro jogador de futebol a ser eleito o melhor do mundo pela quarta vez consecutiva. Ninguém tem tantas premiações da Bola de Ouro, que é concedida pela Fifa desde 1991.
O meia-atacante do Barcelona recebeu o troféu nesta segunda-feira, em cerimônia em Zurique, na Suíça, e foi aplaudido em pé pelo público presente na premiação. Ele ultrapassou o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane, que conquistaram três edições do prêmio cada um.
"Agradeço aos meus companheiros de Barcelona, principalmente a você, Andrés [Iniesta], e de seleção argentina, aos treinadores também", afirmou Messi. "E agradeço a Deus pela minha mulher e pelo meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu", completou o argentino com o troféu em mãos e citando Tiago, que nasceu em 2012.

Em 2010, fundiram-se o prêmio da Fifa e o tradicional Bola de Ouro, da revista "France Football", que premiava os melhores desde 1956, mas com foco europeu.
Na temporada em que não conquistou nenhum título relevante com o Barcelona, Messi teve como trunfo ter batido uma marca que durava 40 anos. Ele fez 91 gols em 2012, contra os 85 do alemão Gerd Müller em 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário