Pages

Subscribe:

Blog Archive

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cálcio e vitamina D reforçam os ossos na menopausa: confirma pesquisa

ossos_quebra

Uma pesquisa norte-americana confirma a eficácia dos suplementos de cálcio e vitamina D, após a menopausa feminina, quando utilizados em conjunto com a terapia hormonal.

O estudo envolveu cerca de 30 mil mulheres que faziam terapia de reposição hormonal, 8 mil delas tomaram os suplementos de cálcio e vitamina D e outras 8 mil tomaram um placebo. 

Neste estudo, os pesquisadores pretendiam analisar as diferenças entre o número de fraturas que ocorreram nos diferentes grupos testados, ou seja, comparar os resultados das mulheres que tomaram hormonas e suplementos, com os das que tomaram apenas hormonas e os das que não tomaram nada. 

Após um ano de controle, os cientistas da Women’s Health Initiative (WHI), uma entidade de saúde estatal, contabilizaram 11 fraturas no grupo das mulheres que tomaram hormonas e suplementos, 18 fraturas no grupo das que tomaram apenas hormonas, 22 nas que não tomaram qualquer tratamento e 25 nas que tomaram apenas suplementos.
Os resultados indicam que as mulheres que usufruíram de ambas as terapias – hormonas e suplementos - ficaram mais protegidas da situação de fraturas do que as que tomaram apenas hormônios ou apenas suplementos.

O resultado da pesquisa mostra que as mulheres que tomam hormônios na menopausa devem tomar também suplementos de cálcio e vitamina D, uma vez que o aumento da quantidade de cálcio e vitamina D traz benefícios para os ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário